Conheça as situações em que a utilização de Botox pode significar melhoria da auto-estima, mais “leveza” ou mesmo felicidade

  1. A situação mais frequente é a correção das rugas da região frontal, raiz do nariz e á volta dos olhos (pés de galinha)
  2. Correção das rugas verticais dos lábios (código de barras)
  3. Sorriso gengival (quando a pessoa ri, mostra demasiada gengiva)
  4. Problemas ligados a excessiva produção de suor nas axilas, mãos e pés. A situação mais frequentemente corrigida é a sudação excessiva nas axilas. É uma situação importante pois “o casaco molhado nos sovacos” demonstra nervosismo, habitualmente prejudicial quando demonstrado a outros.
  5. Aumento de tamanho na região das glândulas salivares, parótida (em frente ao ouvido), e submaxilar, (debaixo da mandibula) causando “papos” inestéticos nessas regiões.
  6. Aumento de tamanho do músculo da face chamado masseter que provoca inestética hipertrofia facial, muito frequente nos orientais.
  7. Tratamento das rugas horizontais do pescoço, assim como das bandas verticais anteriores do músculo chamado cuticular ou platisma.
  8. Tratamento da enxaqueca. Esta é uma das situações mais importantes da utilização de Botox pois se acompanha de um elevado nível de sucesso de uma situação clinica muito especial, e muito desconfortável.

 

O Botox é o nome comercial da toxina botulínica que atua causando paralisia dos músculos com que entra em contacto, ou diminuição da secreção de várias glândulas.

A duração da sua ação é temporária e depende do local em que é injetada. Na região frontal após a primeira utilização é expectável um período de atuação mínimo de 4 meses. Em futuras injeções, é frequente que o período de atuação se prolongue. Quando injetado na axila, é frequente que a sua autuação se manifeste durante um ano.

A injeção de Botox é um procedimento de consultório e na maioria dos casos, não desconfortável. É no entanto habitual a aplicação de creme anestésico (Emla ou similar) 20 a 30 minutos antes da injeção para minimizar a possível dor.

Docwings, Lda.