Hipnoterapia

hipnoterapiaA hipnoterapia é descrita, de forma muito simples, como um “estado alterado de consciência” em que o paciente atinge, simultaneamente, um estado de relaxamento físico e emocional tão profundo e tão receptivo, que o torna particularmente aberto àquilo que lhe está a ser sugerido pelo terapeuta e que terá, invariavelmente, a ver com o tratamento do seu problema em específico.

 

É visivelmente uma técnica natural, não invasiva que conduz a benefícios para os pacientes , mesmo quando usada como complemento de outras terapias, como a Psicologia. É por isso um método de ajuda psicológica, cuja principal ferramenta é a Hipnose, que por sua vez utiliza processos para estimular os recursos inconscientes na resolução de problemas de ordem psicológica, sendo especialmente válida no tratamento de quadros depressivos, de ansiedade, elevados níveis de stress, medos, fobias, entre outras patologias psicossomáticas.

 

Neste estado, em que a pessoa está curiosamente hiper-alerta, tem uma maior capacidade de se concentrar a 100% numa só informação, memória ou sugestão que é normalmente feita num tom orientador e motivacional pelo terapeuta. Ao concentrar-se na voz do terapeuta o paciente ouve, interioriza e coloca em prática alterações de comportamento que possam melhorar ou até suprimir a sua perturbação. Para além das alterações comportamentais, a hipnose é eficaz na estimulação do bem-estar físico e mental em geral.

Docwings, Lda.